Um homem de 18 anos foi preso, dois adolescentes com 16 e 17 anos foram apreendidos e um Audi/Q3 com registro de furto foi recuperado pela Polícia Militar. O veículo havia sido furtado em Capinzal. A recuperação do automóvel aconteceu na quarta-feira, dia 23, na BR-470, entre Pouso Redondo e Rio do Sul.
De acordo com informações apuradas pelo Portal Magronada, E.K.S de 26 anos relatou que estava em Capinzal para fazer um negócio através de um anúncio na rede social. Ele teve que deixar o veículo para fora da garagem do hotel. J.W.M.F de 25 anos veio junto com ele. Na quarta-feira, dia 23, por volta das 06h, conforme filmagens, o Audi/Q3 foi furtado. Os funcionários disseram que havia vaga em frente ao estabelecimento.
Conforme a Polícia Militar, a história possivelmente estava mal contada e provavelmente se tratava de um golpe. Conforme a imagem de câmera de segurança, os suspeitos apenas entraram no veículo, sem destravar as portas, ligando e saindo. O Audi/Q3 tem um sistema de travamento antifurto. O solicitante não soube dizer qual veículo veio comprar e nem o possível vendedor. Um boletim de ocorrência foi feito.
A guarnição repassou a informação do furto do veículo no grupo de WhatsApp da Polícia Militar de Santa Catarina, sendo constatado que os suspeitos estariam transitando com o carro pela BR-470, entre Pouso Redondo e Rio do Sul. Os policiais realizaram o acompanhamento e fizeram a abordagem em frente ao Bairro Pamplona. Havia três ocupantes no Audi/Q3, um homem como condutor e dois adolescentes. Eles foram algemados para a segurança.
Ainda de acordo com informações apuradas pelo Portal Magronada, o suspeito que estava conduzindo o Audi/Q3, identificado por J.M.F, relatou aos militares que conversou com um homem pelo Facebook. Ele propôs para o jovem ir até Capinzal buscar o veículo. Com isso, embarcou em um ônibus de Timbó até o município capinzalense. Em um posto de combustíveis de Indaial, pegou a chave do automóvel, seguindo seu destino final e pegando o carro. Já em Rio do Sul, foi abordado pela Polícia Militar. De acordo com o seu relato, receberia R$ 1 mil pelo serviço.
O trio foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil.
Bernardo Souza
Ver essa foto no Instagram