Uma troca de informação entre a Polícia Civil de Alto Bela Vista e Brigada Militar resultou na prisão de dois homens e na recuperação de um GM/Corsa com registro de furto. O fato aconteceu na tarde de segunda-feira, dia 13, em Vacaria, no Rio Grande do Sul.
A Polícia Civil de Alto Bela Vista recebeu a informação sobre um GM/Corsa que havia sido furtado em fevereiro no interior da cidade e repassou para a Brigada Militar do Rio Grande do Sul.
A equipe de Força Tática da Brigada Militar estava em patrulhamento quando recebeu o alerta de que o condutor em um GM/Corsa com registro de furto ou roubo havia passado na BR-285. Os militares avistaram o carro transitando contrafluxo. Foi realizada a manobra de retorno com a viatura e utilizado os sinais sonoroso e luminosos para tentar realizar a abordagem. O motorista envolvido desobedeceu às ordens e fugiu em alta velocidade, saiu da rodovia e entrou no campo do Brasil E C, quebrando diversas cercas de palanque e arame, conduzindo o carro pela contramão de direção, por cima do passeio, desrespeitando sinais de parada obrigatória, colocando em risco, todos os pedestres e demais condutores da via. Em frente a uma mecânica o mesmo colidiu o automóvel em um cordão e os pneus estouraram.
No carro havia dois homens, o condutor tentou fugir a pé, mas foi alcançado. Ambos foram presos. O motorista ainda tinha uma tornozeleira eletrônica, um ofício de recaptura e um mandado de prisão, condenado a 27 anos, dois meses e seis dias de prisão.
Os homens foram conduzidos para os procedimentos na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.
Bernardo Souza
Foto: Brigada Militar















