A 17ª edição do Transcatarina movimenta, desde o dia 7 de julho, uma caravana de 800 a mil pessoas, incluindo participantes, equipes de apoio e organização. Ela encerra no sábado, dia 12, com chegada em Jaraguá do Sul. A SC Racing, organizadora do encontro off-road, espera cerca de 270 carros e 400 inscritos, divididos nas categorias Turismo Adventure (01, 02 e 03), Passeio Radical (01, 02 e 03) e Expedição. Ao todo, o evento reúne amantes do off-road vindos de pelo menos 10 estados e 120 cidades diferentes.
Todo esse comboio movimenta a economia das cidades anfitriãs, gerando consumo em hotéis, restaurantes, mercados, postos de combustíveis e no comércio em geral. Além de Fraiburgo — que será, mais uma vez, a sede principal do evento — também estão no roteiro os municípios de Taió, Rio do Sul, Itaiópolis, Rio do Campo, Curitibanos, Otacílio Costa, Rio Negrinho, Indaial, Presidente Getúlio, Doutor Pedrinho, Corupá e Braço do Trombudo. A chegada de todas as categorias será na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul.
“O principal objetivo do Transcatarina é impulsionar o turismo e apresentar as belezas naturais e os pontos turísticos do Estado. Neste ano, estamos trazendo diversas cidades novas para o roteiro do evento. Também seguimos com nossas ações sociais, incluindo a arrecadação de cerca de 12 toneladas de alimentos, visitas às escolas e o Rally da Inclusão”, destaca o diretor-geral da SC Racing, Edson João da Costa.
Aline Ben da Costa / Comunicação 4×4
