Na semana Nacional do trânsito, compreendida entre os dias 18 à 25 de Setembro, a 2ª Companhia de Polícia Militar, com sede em Capinzal, desenvolveu diversas ações educativas e preventivas nos Municípios de sua abrangência – Capinzal, Ouro, Piratuba, Ipira e Lacerdópolis.
Nesses municípios, algumas escolas puderam contar com a participação dos Policiais Militares em atividades lúdicas destinadas a aprendizagem de condutas preventivas referentes à segurança no trânsito.
Nas cidades de Capinzal e Ouro, foram atendidas pelo Cabo VETORAZI as escolas Raio de Sol, Pedacinho do Céu, Pinguinho de Gente e Viver e Conhecer.
Em Lacerdópolis, o Sargento EUGÊNIO e a Soldado PATRÍCIA desenvolveram atividades para as crianças da Creche Municipal.
Em Piratuba e Ipira, foram contemplados alunos da Escola Municipal Risco e Rabisco e Amélia Hepp Poletto, sendo as atividades desenvolvidas pela Sargento FABIANA e Cabo KASTER.
Nessas oportunidades, os alunos receberam orientações referentes às leis de trânsito, principalmente aquelas voltadas para o uso da cadeirinha, cinto de segurança, travessia na faixa de pedestres, semáforos e atenção às placas de trânsito.
Complementando as ações, foram realizadas nos municípios de Capinzal e Ouro, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e Leo Clube, duas simulações de acidentes de trânsito, sendo uma em Capinzal e outra em Ouro, visando a demonstração do trabalho da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar em casos de acidentes, bem como a conscientização das pessoas frente ao respeito às normas de trânsito e a gravidade das lesões quando envolvidas em acidentes.
Assim, a Polícia Militar atua preventivamente nas causas envolvendo o trânsito e atende o mandamento constitucional de preservação da ordem pública, visando um trânsito seguro e humanizado, através de condutores conscientes e pedestres educados.
Informações: PMSC