O desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Norival Acácio Engel, manteve a prisão preventiva de um homem que havia sido preso por suspeita de traficar drogas em Capinzal e Ouro. Ele considerou a ação da Polícia Militar justificada pela situação do flagrante. A decisão foi proferida na terça-feira, dia 26, e obtida de forma exclusiva pelo jornalismo do Portal Magronada.
De acordo com as informações obtidas pelo Portal Magronada, no dia 14 de agosto de 2025, a Polícia Militar realizou a abordagem de dois suspeitos em uma Honda/XRE 300 na Rua Professora Vanda Maria Meyer, em Capinzal, localizando 63 gramas de maconha. Na residência de um deles, em Ouro, os militares localizaram cerca de 615 gramas de mesma droga. A dupla já era conhecida por traficar drogas nos dois municípios. Ambos foram presos em flagrante e a prisão preventiva de um foi decidia pelo juízo. O jornalismo do Portal Magronada optou por não divulgar outras informações para não atrapalhar essa e futuras investigações.
Ainda conforme apurado pelo Portal Magronada, a defesa do homem entrou com um pedido na 2ª Câmara Criminal alegando violação de domicílio por parte dos policiais e pedindo a liberdade dele com medidas cautelares. O desembargador Norival Acácio Engel considerou justificável a ação da Polícia Militar, pois o acusado estava em situação de flagrante e os pais autorizaram a entrada na residência. A prisão preventiva dele foi mantida. Os demais desembargadores seguiram o voto do relator.
Bernardo Souza