Uma mulher foi presa pela Polícia Militar após possivelmente ter colocado fogo em uma residência. O fato aconteceu no domingo, dia 29, por volta das 12h45, na Rua Silvio Zenere, Loteamento Santa Maria, em Capinzal. A suspeita precisou ficar hospitalizada.
De acordo com informações ao Corpo de Bombeiros, o incêndio começou após uma discussão entre sogra e genro. A guarnição da ambulância ASU-303 havia sido acionada para ir até a rua para atender uma ocorrência de agressão, mas ninguém foi atendido. Já para a Polícia Militar, um vizinho relatou que momentos antes a mulher entrou em sua casa e o ameaçou com uma faca, sem motivação alguma. Ela estava tentando fugir em um veículo de transporte de passageiros por aplicativo, mas foi presa pelos militares. A suspeita precisou ser hospitalizada no Hospital Nossa Senhora das Dores, pois estava com fortes dores pelo corpo e no braço, estando com uma possível suspeita de fratura.
A casa, com aproximadamente 200 metros quadrados, tinha dois andares e servia de três moradias, totalizando dez moradores, inclusive um deles estava viajando. Da parte em que residia o homem que estava em viagem, foi possível retirar alguns eletrodomésticos e utensílios. Para o combate ao fogo e rescaldo, os bombeiros utilizaram cerca de 15 mil litros de água e líquido gerador de espuma. Devido ao incêndio, as residências ao lado tiveram danos nas abas, ares-condicionados e vidros das janelas.
Bernardo Souza