A Polícia Militar das cidades de Capinzal, Ipira, Lacerdópolis, Ouro, Piratuba e Zortéa realizou a terceira edição da Operação Força Total. A ação teve o intuito de inibir atividade por parte de criminosos e capturar os foragidos da Justiça. Os policiais constataram crimes de trânsito.
De acordo com a Polícia Militar, a operação iniciou por volta das 08h30, em Capinzal e Ouro. Durante a tarde, os militares fizeram a ação em Zortéa e Lacerdópolis. Durante a ação, os policiais flagraram crimes de trânsito, sendo permitir veículo para pessoa não habilitada, dirigir sem habilitação e irregularidades em veículos. As autuações cabíveis foram feita e os automóveis irregulares recolhidos ao pátio do guincho credenciado. A operação encerrou por volta das 19h.
Demais ocorrências
Por volta das 08h, durante uma blitz em Piratuba, a Polícia Militar abordou um homem que estava com uma arma branca. O procedimento cabível foi feito.
Por volta das 10h10, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com apenas danos materiais próximo ao ginásio Dileto, em Capinzal. A colisão envolveu uma Pajero e um Ford/Fiesta. Os envolvidos queriam apenas o boletim de ocorrência para acionar o seguro dos veículos.
Bernardo Souza