O prefeito de Piratuba, Vanderlei Weber, sancionou na terça-feira, dia 2, a lei municipal que torna a árvore paineira como símbolo da escola Reunida de Zonalta e bem cultural vivo da cidade. O projeto, proposto pelo Poder Executivo, foi aprovado pelos vereadores. No dia 22 de setembro, às 14h30, acontece uma cerimônia de oficialização da lei no estabelecimento de ensino.
De acordo com informações da Câmara de Vereadores, o projeto foi sugestão da diretora Janete Aparecida Padilha de Melo e da professora Simone Carvalho da Silva Alves Mendes, sendo proposto e encaminhado pelo prefeito Vanderlei Weber para aprovação dos vereadores.
Conforme a lei aprovada pelo Poder Legislativo e sancionada pelo Executivo, a árvore vai ser objeto de ações de preservação, educação ambiental, valorização cultural e registro histórico por parte da administração municipal e com parceria da comunidade escolar e órgãos competentes, podendo ser incluída em roteiros turísticos e outros. Clique aqui para conferir.
Bernardo Souza

Funcionalidade Beta