Uma rápida ação conjunta entre policiais da rádio patrulha e da Central de Operações da Polícia Militar de Herval d’Oeste resultou na prisão dos suspeitos de furto de objetos de uma relojoaria localizada na Avenida 15 de Novembro, em Joaçaba.
Conforme informação repassada ao Portal Magronada, a Polícia Militar foi acionada no início da tarde para atender a ocorrência. A funcionaria da relojoaria, I.J da S, relatou aos policiais que fechou o estabelecimento por volta das 11h55, trancou a fechadura com cadeado e acionou o alarme. Por volta das 12h30, recebeu a ligação do proprietário U.A.R, morador de Xanxerê, pois havia disparado o alarme. Ao visualizar pelas câmeras de segurança, notou que um homem estava furtando. Neste momento, os militares foram acionados. Não havia arrombamento e o cadeado não foi encontrado.
Os autores furtaram cerca de 300 anéis de prata, 50 conjuntos de prata, 200 correntes folhadas com pingente, 140 anéis de ouro dez quilates, 140 anéis de ouro 18 quilates, 60 relógios masculinos, 90 relógios femininos, 60 alianças de prata, aproximadamente R$ 200 que estava no caixa da relojoaria e um celular da marca Samsung, utilizado para atendimento de clientes. O cofre estava aberto, mas nada foi furtado nele. Os criminosos levaram cerca de R$ 400 mil em peças.
Nas câmeras de videomonitoramento foi possível identificar dois homens realizando o furto às 12h28. O primeiro deixou o local a pé por volta das 12h34, em direção à Rua Treze de Maio, logo após o segundo autor. Os militares realizaram buscas em Joaçaba e Herval d’Oeste, mas os suspeitos não foram localizados. Eles foram encontrados e presos em Lages.
Parabenizamos os policiais militares do 26º Batalhão da Polícia Militar de Herval d’Oeste pela rápida ação na utilização da tecnologia em favor do combate ao crime, por meio das câmeras de videomonitoramento da cidade e câmeras OCRs distribuídas por todo o estado através do programa BRAVO. Com esse sistema, foi possível monitorar o veículo suspeito até Lages, onde os suspeitos foram abordados, presos e o material furtado em Joaçaba foi recuperado.
Bernardo Souza