O projeto “Entre Laços e Nós”, reúne mulheres voluntárias que, por meio do tricô e do crochê, produzem peças artesanais que são juntadas e utilizadas para decorar troncos de árvores. A técnica conhecida “urban knitting” ou “yarn bombing”, que adiciona cor e toque pessoal ao ambiente urbano, está sendo aplicada em algumas árvores na Praça Adão Wilibaldo Stein, no parque termal de Piratuba.
De acordo com a superintendente da Fundação de Cultura e Eventos, Mariana Minatti, o projeto cria um atrativo turístico e simboliza a força da coletividade feminina. “O Entre Laços e Nós é muito mais do que arte. Ele representa afeto, memória, identidade e união. Cada ponto de tricô ou crochê carrega a história de mulheres que mantêm viva a tradição, ao mesmo tempo em que transformam Piratuba em um lugar ainda mais acolhedor.”
O projeto é desenvolvido pela Fundação de Cultura e Eventos, Secretaria de Turismo, Assistência Social e Termas de Piratuba. Para participar, é necessário entrar em contato com um dos setores que desenvolvem o projeto. As linhas são fornecidas gratuitamente pela prefeitura.
Redação Magronada/ AsCom Piratuba
