O prefeito de Marcelino Ramos, Vannei Mafissoni, esteve em Porto Alegre nesta quarta-feira, dia 25, e pediu mais uma vez ao governador Eduardo Leite e o deputado estadual Dirceu Franciscon, a segunda etapa da obra de pavimentação da ERS-491, no trecho que liga o município à BR-153, passando pela comunidade da Linha Estreito.
Mafissoni apresentou o orçamento atualizado da nova fase do projeto, que contempla aproximadamente 15 quilômetros de extensão. A Prefeitura de Marcelino Ramos já se comprometeu um investimento de R$ 10 milhões, abrangendo serviços de terraplanagem, drenagem, aplicação de rachão que é a primeira camada de pedras. “Entregamos o projeto e o orçamento da fase 2 no DAER, com todos os estudos técnicos atualizados. Agora aguardamos com expectativa a liberação dos recursos por parte do governador Eduardo Leite para que possamos avançar com mais essa etapa tão importante para o desenvolvimento regional”, pontuou.
De acordo com a Administração do Marcelino Ramos, a pavimentação da ERS-491 é considerada estratégica para o escoamento da produção agropecuária, fomento do turismo e garantia de mais segurança e mobilidade para quem transita pela região.
Redação Magronada/ AsCom Marcelino
