Uma operação da Polícia Militar de fiscalização e abordagens resultou no flagrante de irregularidades no trânsito e embriaguez ao volante. As guarnições participaram da prisão de um casal por tráfico de drogas e apreensão de entorpecentes. A ação contou com a participação de 17 policiais, sendo seis do batalhão de Herval d’Oeste e 11 da companhia de Capinzal. O fato aconteceu na noite de sábado, dia 10, em Capinzal, Ouro e Zortéa.
De acordo com informações da Polícia Militar de Capinzal, na Operação Choque de Ordem teve como objetivo de abordagens de trânsito e de pessoas, fiscalizações, vistorias, e orientações em postos de combustíveis, bares, boates e estabelecimentos similares.
Em Capinzal, a Polícia Militar recolheu uma motocicleta ao pátio do guincho credenciado por infrações de trânsito. Foram feitas duas autuações por permitir a direção de veículo para pessoa não habilitada, uma autuação por documento vencido e outra por pneus em mau estado de conservação.
Em Ouro, a Polícia Militar fez dois termos circunstanciados por posse de cocaína, totalizando 5,6 gramas. Um casal foi preso por tráfico de drogas, sendo apreendido 14,1 gramas de cocaína e 5,2 gramas de crack. Leia mais:
Em Zortéa, a Polícia Militar abordou 38 veículos, sendo três removidos ao pátio do guincho credenciado. Sete notificações foram emitidas. Quinze pessoas foram abordadas.
Ao todo, nas operações de trânsito, a Polícia Militar aplicou as seguintes autuações:
Uma autuação por embriaguez ao volante;
Uma autuação por habilitação vencida há mais de 30 dias;
Uma autuação por dirigir veículo com a habilitação suspensa;
Uma autuação pelos pneus do veículo em mau estado de conservação;
Duas autuações por dirigir sem habilitação;
Duas autuações por permitir a direção do veículo a pessoa sem habilitação;
Quarenta veículos foram abordados.
Bernardo Souza


