Um homem de 31 anos foi preso e uma arma de fogo apreendida pela Polícia Militar. O fato aconteceu na noite de quinta-feira, dia 12, em Capinzal.
Conforme apurado pelo Portal Magronada, por volta das 23h, a Polícia Militar recebeu a informação de que o condutor de um VW/Polo, vermelho, havia efetuado disparos de arma de fogo no pátio de um posto de combustíveis na SC-467, em Capinzal. Durante o deslocamento, os policiais cruzaram com um veículo com as mesmas características e a abordagem foi realizada na Rua Achilles Dagnoluzzo. O carro era conduzido por T.R.
Ao determinar que os ocupantes saíssem do carro, o condutor estava um pouco confuso. No primeiro momento, ele informou que não tinha nada de ilícito, mas em seguida disse que tinha uma arma de fogo no console do VW/Polo Sportline, com placas de Capinzal. Os militares constataram que o motorista estava com sinais de embriaguez, sendo a fala arrastada, vestes desalinhadas e forte odor etílico. Com a suspeita que teria ingerido bebida alcoólica, foi oferecido o teste do bafômetro ao homem, mas ele recusou em realizar.
A Polícia Militar apreendeu uma pistola calibre .380, duas munições deflagradas e uma munição intacta. Os policiais constataram que T.R não tinha porte de arma de fogo e estava com sinais de embriaguez. As autuações cabíveis foram feitas e o veículo foi recolhido ao pátio do guincho credenciado.
Durante o deslocamento para a Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba, o homem relatou que disparou com a arma de fogo no posto de combustíveis, pois tem intriga com alguns homens de Zortéa. Um boletim de ocorrência foi feito.
Bernardo Souza