A Polícia Militar desarticulou um ponto de drogas no bairro São Cristóvão, em Capinzal, na noite desta quinta-feira, dia 04. A operação desencadeada após denúncias, resultou na detenção de duas mulheres e um menor de 15 anos, apreensão de drogas, além de evitar um suicídio.
Após receberem informações sobre a movimentação de tráfico na região, as guarnições abordaram três indivíduos. Os suspeitos foram vistos recebendo invólucros, aparentemente contendo drogas, e repassando dinheiro ao traficante. No entanto, nada foi encontrado com os indivíduos no momento da abordagem.
Enquanto a polícia realizava as verificações, diversos usuários frequentavam a casa suspeita, mas a distância da guarnição impediu que todos fossem abordados. A denúncia apontava que o local era comandado por um indivíduo já conhecido por suas atividades criminosas, com passagem por prisão em Chapecó.
Em um momento de tensão durante a operação, um homem tentou suicidar-se, utilizando uma corda. Outro indivíduo correu com uma faca para cortar a corda, aparentando, inicialmente, uma tentativa de homicídio. Neste momento, os moradores da casa gritaram por ajuda, solicitando a presença da polícia e dos bombeiros. Com o reforço das guarnições, os policiais conseguiram chegar até a residência e controlar a situação.
Durante a operação, foram coletadas diversas provas, incluindo números de telefones, anotações, fotos e vídeos que confirmavam as denúncias de tráfico. O Conselho Tutelar foi acionado e ficou responsável por duas crianças presentes no local, que foram levadas para um abrigo.
Entre os itens apreendidos estavam um celular utilizado pelos autores do tráfico, 74,4 gramas de maconha, 16,7 gramas de cocaína, R$ 213,75 em dinheiro, facas e papel filme. Diante dos fatos, a guarnição da PM registrou o boletim de ocorrência e conduziu os envolvidos até a delegacia de Joaçaba.
O homem que tentou suicídio foi levado ao Hospital Nossa Senhora das Dores, onde recebeu os devidos cuidados.
Nativa FM


