No domingo, dia 05, por volta das 08h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto e lesão corporal no Loteamento Nova Capinzal, em Capinzal. Os policiais constataram que um homem estava sendo agredido por cinco homens. Ele havia furtado alimentos, totalizando cerca de R$ 1 mil de prejuízo, da casa de uma conhecida dos agressores. Os envolvidos fugiram na chegada da guarnição. O autor do furto foi preso e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba.
Por volta das 15h50, a Polícia Militar abordou o condutor de uma Honda/CG, ao realizar rondas no centro de Capinzal. Ele tentou trocar de pista rapidamente para despistar a guarnição. Os policiais constataram que o mesmo não tinha habilitação. A moto estava irregular no nome do antigo dono e havia problemas com a placa. As autuações cabíveis foram feitas. A motocicleta foi removida ao pátio do guincho credenciado.
Por volta das 16h15, a Polícia Militar foi acionada para prestar um apoio para a Polícia Militar Ambiental, em Capinzal. Um homem havia fugido das guarnições. O envolvido foi encontrado e constatado que apresentava sinais de embriaguez. Os policiais da ambiental deram sequência aos procedimentos e militares da rádio patrulha prestaram apoio nos trâmites de trânsito. Foi feito o acompanhamento até o Hospital Nossa Senhora das Dores. Após deslocaram até a Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba.
Por volta das 18h, a Polícia Militar constatou que a passageira de uma motocicleta estava sem o capacete, ao realizar rondas pelo Loteamento Maximiliano Toaldo, em Capinzal. O condutor era habilitado. Os procedimentos de trânsito cabíveis foram feitos e a habilitação do piloto foi recolhida.
Por volta das 23h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação no Loteamento Recanto dos Pássaros, em Capinzal. Os policiais constataram som alto. O responsável foi orientado sobre os procedimentos. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta das 23h45, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no Loteamento Maximiliano Toaldo, em Capinzal. Os policiais constataram uma briga entre casal e sua filha menor de idade. O homem estava agredindo a esposa e a menina, pois queria sair embriagado de motocicleta e sua mulher não permitiu. Ambas tinham ferimentos no rosto e couro cabeludo, o Conselho Tutelar as acompanhou até o Hospital Nossa Senhora das Dores. Todos foram conduzidos até a Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba.
Nesta segunda-feira, dia 06, por volta das 02h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação no Acesso Cidade Alta, em Capinzal. O solicitante relatou que solicitou a presença da guarnição devido ao som alto em um estabelecimento próximo. Os policiais orientaram o responsável sobre os procedimentos e o mesmo se comprometeu em acabar com o barulho. Um boletim de ocorrência foi feito.
Bernardo Souza
Apoio para a Polícia Militar Ambiental, foto: redes sociais















