Um homem de 34 anos com um mandado de prisão por estelionato foi preso pela Polícia Militar. O fato aconteceu nesta quinta-feira, dia 18, por volta das 09h30, na Rua Presidente Nereu Ramos, em Capinzal.
Um policial acionou os policiais, pois havia abordado um homem que estava com mandado de prisão. Para prestar apoio ao militar, os militares deslocaram-se até a ponte que liga Capinzal e Ouro.
O abordado relatou que estava tranquilo, iria comprar um baseado após o trabalho, não sabia do mandado de prisão e estava em tratamento de saúde.
Conforme apurado pelo Portal Magronada, o crime que o abordado cometeu ocorreu em 20 de janeiro de 2017, por volta das 08h, o homem praticou estelionato ao entregar um cheque furtado como forma de pagamento em um supermercado de Capinzal. Ele causou um prejuízo de R$ 690,00.
Em 13 de dezembro de 2022, a juíza Flávia Carneiro de Paris julgou procedente a denúncia do Ministério Público e condenou o homem a um ano, quatro meses e dez dias de prisão, em regime inicial fechado, e 11 dias-multa no valor de um trigésimo do salário mínimo vigente à época dos fatos, pelo crime de estelionato.
A Polícia Militar realizou a prisão do homem e o conduziu para a unidade prisional de Campos Novos.
Bernardo Souza – Proibida a reprodução deste conteúdo
Foto arquivo: Polícia Militar de Capinzal