A Polícia Civil vai iniciar os procedimentos para apurar as causas da morte de Maria Helena Lazzarotto de um ano e dez meses que morreu ao cair em uma esterqueira. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 14, na Linha Filadélfia, interior de Ipira.
Conforme já informado pelo Portal Magronada, após o ocorrido, a criança foi encaminhada pelos pais ao Hospital de Piratuba e Ipira. Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória ao dar entrada na unidade hospitalar.
Os profissionais do Hospital de Piratuba/Ipira realizaram todos os procedimentos, mas a menina teve a morte confirmada. As Polícias Civil e Científica foram acionadas.
A investigação é um procedimento padrão da Polícia Civil que precisa apurar os fatos, mas não há indícios de possibilidade de crime.
Conforme informação repassada ao Portal Magronada pela delegada de Polícia Civil da comarca de Capinzal, Fernanda Gehlen da Silva, a menina foi encontrada caída na esterqueira. A Polícia Científica realizou o levantamento no local e o exame no corpo. Serão colhidos os depoimentos para o esclarecimento do fato e circunstâncias do acidente.
Ainda de acordo com a delegada, se for comprovado que alguém agiu de maneira ilegal ou negligente, um procedimento policial poderá ser instaurado.
Bernardo Souza