Um homem suspeito de cometer furtos em estabelecimentos comerciais de Capinzal e Ouro foi preso pela Polícia Civil. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na quarta-feira, dia 23, em Capinzal.
De acordo com as informações da delegada Fernanda Gehlen da Silva, o homem foi identificado como sendo um dos autores dos furtos ocorridos nos últimos dias em estabelecimentos comerciais de Capinzal e Ouro. Com base em três boletins de ocorrência feitos pelos proprietários dos comércios, a Polícia Civil conseguiu identificar os dois autores, sendo um adolescente e o homem.
A dupla costumava praticar pequenos furtos e acreditava que não seria responsabilizada devido ao baixo valor das mercadorias. A Polícia Civil conseguiu fazer a identificação e representou pela prisão preventiva do homem. Ele também foi indiciado pelo crime de corrupção de menores.
Na quarta-feira, dia 23, os policiais avistaram a dupla no centro de Capinzal e realizaram a abordagem. Ambos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil do município e prestaram depoimento. O mandado de prisão preventiva do homem foi cumprido e ele foi conduzido ao Presídio Regional de Joaçaba. O adolescente vai responder por ato infracional e foi liberado para um responsável.
Conforme a delegada, apesar de ter havido apenas três boletins de ocorrência, sabe-se que outros estabelecimentos foram alvos desse tipo de crime, mas por algum motivo os proprietários deixaram de realizar o registro. Os que haviam sido feitos foram suficientes para fazer o pedido de prisão preventiva, que foi aceito e resultou na prisão do homem que vinha causando transtornos e prejuízos para os comerciantes locais.
A Polícia Civil constatou que outras pessoas estão praticando o crime de furto, pois acreditam que não sofrerão nenhuma punição devido ao baixo valor das mercadorias. No entanto, a investigação está em andamento e, em breve, os criminosos serão identificados e sofrerão as consequências pelas condutas que estão cometendo, assim como o homem preso na quarta-feira.
Bernardo Souza