Um homem de 45 anos, natural de Piratuba, foi condenado pela Justiça a mais de sete anos de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Ele cometeu o delito na noite do dia 21 de abril de 2025, na Linha Frei Rogério, em Concórdia. A sentença, obtida pelo Portal Magronada, foi assinada pela juíza Jaqueline Fátima Rover.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, a Polícia Militar recebeu informações de que o denunciado estava traficando na própria residência. Durante monitoramento, os policiais visualizaram o condutor de um Ford/Escort, com placas de Peritiba, chegando e mantendo contato com o denunciado. Na abordagem, os militares encontraram cinco gramas de cocaína. Ele confessou ter feito contato pelo WhatsApp com o homem e adquirido o entorpecente por R$ 400,00. Com o réu, na residência e no caminhão dele, os agentes apreenderam R$ 1,5 mil, uma bucha da mesma droga vendida e 60,5 gramas de maconha. Conforme informações dos integrantes da guarnição na fase judicial, havia suspeita do piratubense ter envolvimento com a facção Primeiro Comando da Capital.
A juíza Jaqueline Fátima Rover julgou procedente a denúncia do Ministério Público e condenou o homem ao cumprimento de sete anos, três meses e 15 dias de prisão no regime inicial fechado pelo crime de tráfico de drogas. Ele vai precisar pagar 729 dias-multa. A prisão preventiva dele foi mantida. Da sentença, cabe recurso.
Bernardo Souza

Funcionalidade Beta