A Câmara de Vereadores aprovou na segunda-feira, dia 26, o pedido dos vereadores Luiz Gomes (PSDB) e Nairon de Aguiar (União), para que o poder Executivo faça uma série de melhorias no Distrito de Uruguai. Entre eles estão a construção de passeios para pedestres e manutenção das guaritas na vila, e a retirada da terra de um desmoronamento que aconteceu na chegada da vila, sentido Zonalta.
Gomes enfatiza a necessidade das melhorias. “Eu e o vereador Nairon fizemos essa indicação em conjunto para que fosse feito passeio e calçamento onde é necessário. O pedestre não consegue andar naquelas pedras soltas ao lado do asfalto. Que seja restaurada aquela guarita próxima a escola que está péssima, suja e bastante estragada. Tem uma barreira ali que faz mais de um ano que caiu. Tem que remover”.
O vereador Nairon afirma que o número de moradores na comunidade vai reduzindo a cada ano, necessitando um olhar mais atento do poder público para a manutenção do local. “Estivemos lá visitando vários lugares. Se essas melhorias fossem feitas, como a guarita, os passeios e outros, seria de bom proveito para os moradores e para quem passa pela comunidade. Se cogita também que lá se torne uma rota de turismo e eu acredito que seria importante se isso acontecesse”.
Manifestação
O líder do governo municipal, Jhonny Spricigo (PSD) reforça o apoio a indicação e observa que é preciso o incentivo do poder público na conservação da comunidade. “Essa barreira, como os vereadores falaram, faz um ano que está nessa situação. Se tem que se fazer algum estudo mais aprofundado, que se faça. É como o vereador Nairon disse, a comunidade já é pequena, está ficando cada vez menor, então acho que o poder público tem que dar esse incentivo de deixar a comunidade mais bonita. E a respeito das guaritas, acho que tem que fazer um apanhado de todas as instaladas no município, um diagnóstico. Ver quais tem gente ocupando e reformar. Sabemos que em alguns locais que não tem, precisam ser instaladas. Estou com os vereadores nessa indicação”.
Redação Magronada/ AsCom Câmara


