A Companhia Hidromineral de Piratuba intensificou os projetos de reformas e melhorias no complexo termal, que iniciaram no mês de junho, e estão previstos para serem executados antes da alta temporada. Conforme informações encaminhadas ao Jornal Comunidade nesta semana, a direção da empresa pretende fazer mudanças no calçadão, em uma lanchonete, em banheiros, rampa de acesso e demais locais que necessitam de revitalizações.
Conforme a Companhia, um dos projetos prevê uma revitalização que contempla desde a Rua 13 de Março até a entrada do Setor II, abrangendo também a praça do chafariz. Esse projeto já está licitado, e o investimento em obras e paisagismo ultrapassa R$ 400 mil. Muros já estão sendo feitos.
Outra obra prevista e que já foi iniciada, é uma pequena reforma na lanchonete do setor II. De acordo com a direção da Companhia, a melhoria deve estar pronta nos próximos dias. Banheiros que ficam próximos à piscina coberta antiga, foram reformados no mês de junho e nos banheiros da piscina coberta, foram iniciadas melhorias no mês de agosto, com troca de divisórias de concreto por granito e substituição do piso e das louças sanitárias.
Ainda de acordo com as informações repassadas ao Comunidade, estão em andamento no Parque, a revitalização de muros e paredes através de pintura nas áreas internas e externas, além da impermeabilização da laje da cascata da piscina coberta, que apresenta infiltrações. Nos últimos dias foi finalizada a aplicação de material antiderrapante no acesso às piscinas do setor do Balde Maluco, para garantir a segurança dos banhistas.
Limpeza terceirizada
Desde o início de julho uma empresa foi contratada através de licitação, para trabalhar exclusivamente na limpeza dos banheiros dos dois setores de piscinas e também no que fica ao lado da bilheteria. O objetivo foi liberar os funcionários destes serviços, para dedicarem mais tempo ao atendimento de turistas e fiscalização. A opção da contratação de uma empresa ocorreu após um período de testes que ocorreu de fevereiro a maio deste ano.
Outra mudança
Após algumas tentativas sem êxito de locar o espaço onde eram feitos os exames médicos, a Companhia Hidromineral formalizou, com a Fundação de Cultura de Piratuba, a locação do prédio para a instalação da Casa do Artesanato Piratubense. O local foi reformado e entregue para utilização ainda no final de agosto. Vários artesãos de Piratuba já estão expondo suas produções no local.
Jornal Comunidade



