O condutor de 17 anos de uma Honda/CG 150 caiu da moto ao tentar fugir de uma abordagem da Polícia Militar. Ele foi apreendido pelos policiais. O fato aconteceu no sábado, dia 30, em Ouro.
Por volta das 09h, a Polícia Militar realizava rondas pela Rua Felipe Schmidt, próximo ao posto de combustíveis Shell, quando visualizou um motociclista em uma Honda/CG 150 sem placa de identificação, com o escape produzindo barulho excessivo e ultrapassado os veículos pela esquerda em faixa continua amarela, gerando suspeita da moto ser furtada. Os policiais deram ordem de parada usando sinais sonoros, mas o condutor desobedeceu e acelerou a motocicleta.
Os militares iniciaram o acompanhamento do envolvido pela Rua Felipe Schmidt, seguindo pelo Bairro Navegantes, Parque Jardim Ouro e retornando ao centro da cidade. Durante o trajeto, o motociclista cometeu várias infrações, pulando lombadas, arrancada brusca, ultrapassado pela linha de divisão de fluxo oposto continua amarela e gerando perigo de dano. Ele se desequilibrou e caiu da motocicleta em uma estrada de chão atrás do posto de saúde da cidade. O mesmo ainda resistiu e saiu correndo, mas foi detido próximo à prefeitura, sendo algemado, pois havia possibilidade de nova fuga.
O motociclista foi identificado como sendo um adolescente de 17 anos. A moto estava sem placa, retrovisores, pisca alerta e painel. Pelo chassi, os policiais constataram que a motocicleta estava com o licenciamento atrasado e a mesma foi recolhida ao pátio do guincho credenciado.
O adolescente foi apreendido e conduzido ao Hospital Nossa Senhora das Dores de Capinzal, pois estava com arranhões devido à queda de moto. O Conselho Tutelar de Ouro foi acionado. O envolvido foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba.
Bernardo Souza