Na terça-feira, dia 06, por volta das 16h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha, em Luzerna. A solicitante foi encontrada na rua de sua residência e relatou que seu marido a vem ameaçando de morte há vários meses. Neste dia, ele estava embriagado e falou que teria uma arma e a usaria para matá-la, assim como qualquer pessoa que chegasse, incluindo os policiais que viessem atender a ocorrência. Ela não aguenta mais viver com medo e desejava registrar o ocorrido. Os militares foram até a casa e encontraram o autor. Foi solicitado que ele saísse do imóvel e o pedido foi atendido. O mesmo apresentava sinais de embriaguez, mas nada foi encontrado durante a revista. O homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.
Por volta das 19h, a guarnição de Ibicaré, com apoio de Treze Tílias, foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo e ameaça entre vizinhos no interior do município ibicareense. Os militares conversaram com as partes envolvidas. Um dos suspeitos relatou que estava conversando e seu vizinho avançou em sua direção, pegou sua pistola nove milímetros na residência e efetuou um único disparo para o alto, com o intuito de afastar o homem que fugiu após o tiro. Os militares verificaram a arma, que estava registrada, e apreenderam juntamente com as munições. As partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba.
Nesta quarta-feira, dia 07, por volta da meia-noite, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência em frente à Unidade de Pronto Atendimento de Herval d’Oeste. O solicitante relatou que estava no ponto de táxi em frente à praça Adolfo Konder quando um homem, usando calção jeans, moletom cinza com preto e capuz, solicitou uma corrida para a Rua São Paulo. Próximo ao destino, o envolvido pediu para parar e anunciou o assalto. Ele mostrou um facão e exigiu o dinheiro do taxista, cerca de R$ 200,00. O autor pegou o valor e fugiu. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta da meia-noite, a guarnição da área e a equipe tática foram acionadas para atender uma ocorrência de tráfico de drogas, dano e furto, em Herval d’Oeste. Ao chegarem ao local denunciado, os policiais conversaram com o solicitante que relatou que estava em sua residência quando avistou dois homens tentando arrombar o Volvo/VM 270 4X2R de seu amigo, estacionado em um posto de combustíveis. Durante as rondas, os policiais localizaram um dos suspeitos, reconhecido pelo comunicante. Por meio das câmeras de monitoramento da Central de Operações da Polícia Militar, o outro suspeito foi encontrado tentando se esconder entre outros caminhões estacionados. Uma mulher que estava com os envolvidos foi revistada e constatado que ela estava com 17 pedras de crack, embaladas em pequenos envelopes plásticos e escondidas nas partes íntimas, dentro de um pote de metal. O proprietário do caminhão constatou que o cadeado de segurança foi quebrado e o veículo arrombado, mas nada foi levado. Os autores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba.
Bernardo Souza