Na segunda-feira, dia 17, por volta das 10h30, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência pré-hospitalar na Rua Cosemino Epifani, Escola Mater Dolorum, em Capinzal. Um jovem de 18 anos estava com uma suspeita de luxação em joelho esquerdo. Ele foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora das Dores.
Por volta das 14h, a Polícia Militar abordou o condutor de um Fiat/Tipo que estava transitando em zigue-zague, ao realizar rondas no Loteamento Parizotto, em Capinzal. O abordado estava com a habilitação vencida há mais de 30 dias. As autuações cabíveis foram feitas. O carro foi recolhido ao pátio do guincho credenciado. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta das 15h30, a Polícia Militar foi acionada para prestar um apoio ao Conselho Tutelar no Loteamento Jacob Dorini, em Capinzal. Uma mulher queria recolher as coisas de casa, pois queria a separação. Os militares prestaram o auxílio. A situação foi resolvida no local.
Por volta das 20h15, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de queda de motociclista de 29 anos na Avenida José Leonardo dos Santos, na Vila Sete de Julho, em Capinzal. O jovem estava deitado na via pública, ainda de capacete, consciente, orientado, com os sinais vitais estáveis, ferimentos e dores no braço e perna do lado esquerdo. Ele foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora das Dores.
Por volta das 21h30, o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma ocorrência de incêndio em residência na Avenida José Leonardo dos Santos, na localidade de Sítio dos Lima, em Capinzal. Segundo relatos, o fogo iniciou na parte da lavanderia no quadro de disjuntores da casa e já havia sido apagado pelos populares. Os bombeiros efetuaram os procedimentos de ventilação com abertura das portas e janelas para a fumaça sair. Para verificar possíveis riscos de um novo fogo, foi realizada uma inspeção no forro e na instalação elétrica. A moradora foi orientada.
Por volta das 23h45, a Polícia Militar avistou um homem embarcando em ua Honda/CG 125 Fan e saindo em alta velocidade ao visualizar a viatura, durante rondas nas proximidades do posto de combustíveis Novo Horizonte, em Capinzal. Os policiais deram voz de parada por diversas vezes, utilizando giroflex e sirene, mas o envolvido não obedeceu e fugiu em alta velocidade. Foi realizado o acompanhamento, o mesmo perdeu o controle da moto e caiu. Após, fugiu a pé, mas desistiu e deitou no chão quando a guarnição o alcançou e deu voz de abordagem. O abordado relatou que fugiu, pois não tinha habilitação e ficou com medo. As autuações cabíveis foram feitas. Um boletim de ocorrência foi feito.
Bernardo Souza – Proibida a reprodução deste conteúdo