No sábado, dia 08, por volta das 12h10, o Corpo de Bombeiros foi acionada para retirar uma vaca que estava na beira do Rio do Peixe na Vila Anchieta, interior de Capinzal.
O proprietário do animal relatou aos bombeiros que tem um sítio em Ouro e que a vaca atravessou a nado o Rio do Peixe para o lado de Capinzal. O bovino estava debilitado fisicamente devido ao cansaço e dificuldades para caminhar por conta própria.
Com auxílio de populares e funcionários do dono do animal, os bombeiros retiraram as pedras e galhos de árvore para tornar um dos trechos menos dificultosos para que a vaca pudesse passar. Durante o trajeto, foi constatado uma subida mais íngreme, impossibilitando a passagem. Foi utilizado um sistema de redução de forças quatro por quatro, com corda e polia, para levantá-la. Ela foi levada até a linha férrea, pois era um trecho com menos obstáculos. Após as orientações, a mesma permaneceu aos cuidados do proprietário.
Por volta das 12h25, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de queda de motociclista na esquina da Rua João Tonini, em Capinzal. Um homem ficou ferido.
O motociclista estava sentado, consciente e com escoriações nas pernas. Os bombeiros realizaram os procedimentos pré-hospitalar e o homem foi conduzido para atendimento com os profissionais do Hospital Nossa Senhora das Dores.
No domingo, dia 09, por volta das 06h15, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de colisão entre dois veículos na SC-467, em Capinzal. Ninguém ficou ferido.
Um Chevrolet/Corsa estava no meio da pista e foi retirado pelo proprietário. Os bombeiros varreram as partes de plástico do carro que estavam na rodovia.
Por volta das 10h15, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de colisão entre uma Yamaha/R3, com placa de Capinzal, e um VW/Pointer na Rua Beija-Flor, no Loteamento Recanto dos Pássaros, em Capinzal. Uma adolescente de 16 anos ficou ferida.
A adolescente estava na garupa da motocicleta. Ela estava sentada na via pública, sem capacete, consciente, orientada, com escoriações na perna esquerda, tórax e contusão no supercílio esquerdo. Os bombeiros realizaram os procedimentos pré-hospitalar e ela foi conduzida para atendimento com os profissionais do Hospital Nossa Senhora das Dores. Ambos os condutores não se feriram.
Por volta das 16h35, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de apoio para a Polícia Militar na Rua Antônio Zortéa Primo, em Capinzal. Duas mulheres, uma de 20 e outra de 45 anos, sofreram agressão física e ficaram feridas.
A jovem estava com ferimento no antebraço direito provocado por vidro. A outra mulher apresentava corte na mão direita. Os bombeiros realizaram os procedimentos pré-hospitalar e ambas foram conduzidas para atendimento com os profissionais do Hospital Nossa Senhora das Dores.
Por volta das 17h35, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de apoio para a Polícia Militar na Rua Hermes Sartori, em Capinzal. Um motociclista de 31 anos ficou ferido ao sofrer uma queda de moto.
O motociclista pilotava uma Honda/CG 125 Fan quando sofreu a queda. Ele estava sentado na via pública, sem capacete, consciente, orientado, apresentando escoriações em ambos os pés e pernas, no joelho direito, em ambas as mãos, braços, cotovelo direito e um ferimento perfurante no braço direito, antebraço. Os bombeiros realizaram os procedimentos pré-hospitalar e o homem foi conduzido para atendimento com os profissionais do Hospital Nossa Senhora das Dores.
Bernardo Souza – Proibida a reprodução deste conteúdo