Na quinta-feira, dia 12, por volta das 13h, a Polícia Militar realizou uma operação de trânsito na SC-150, em frente à Resucal, acesso à Piratuba, em Capinzal. Os policiais abordaram 33 veículos e realizaram 24 notificações, quatro documentos digitais foram apreendidos e uma motocicleta foi removida ao pátio do guincho credenciado.
Por volta das 19h40, a Polícia Militar foi acionada para atender um acidente de trânsito na Avenida José Leonardo dos Santos, em Capinzal. Segundo relato para os policiais, um motociclista de 21 anos em uma Honda/CG 160 descia pela via quando havia fios de telefone ou fibra óptica soltos na altura do pescoço dele e atravessando a pista, ocasionando uma queda de moto. Ele apresentava ferimentos no pescoço e braço. O jovem chegou a receber atendimento do Corpo de Bombeiros, mas afirmou que procuraria a unidade hospitalar por meios próprios caso necessário. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta das 20h45, a Polícia Militar deparou-se com o condutor de um Fiat/Stilo fazendo a curva em velocidade incompatível com a via, ao realizar rondas no centro de Capinzal. O motorista relatou que estava com pressa para pegar o banco do Bradesco aberto. Em consulta ao sistema foi constatado que o carro apresentava uma listagem de débitos. Ele não conseguiu quitar a irregularidade. A autuação cabível foi feita. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta das 21h45, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no Loteamento Novo Horizonte, em Capinzal. Os policiais constataram um homem embriagado e deitado na frente da porta da residência da solicitante. Ela apenas queria que seu amigo fosse para casa dele. Os militares conversaram com o mesmo e ele foi caminhando em direção ao centro da cidade. Um boletim de ocorrência foi feito.
Bernardo Souza
Operação de trânsito, foto: Polícia Militar de Capinzal















