Na sexta-feira, dia 19, por volta das 15h, a Polícia Militar abordou cerca de dez homens e uma mulher com um bebê de colo próximo à rodoviária de Capinzal. No bolso de um deles, foi encontrado uma porção de 1,7 grama de maconha pronta para o uso. Por ser menor de idade, o mesmo foi apreendido e conduzido à Delegacia da Polícia Civil. O Conselho Tutelar foi comunicado do ocorrido.
Por volta das 15h30, na sequência da abordagem anterior no mesmo local, os policiais encontraram outro homem, mas maior de idade, com uma bucha de maconha de 1,2 grama. Ele relatou que a droga era para seu uso pessoal. Um termo circunstanciado foi feito.
Por volta das 22h55, a Polícia Militar realizou a abordagem de um condutor de um veículo que estava saindo de uma residência em que normalmente ocorre o comércio de drogas no Loteamento Nova Capinzal, em Capinzal. Nenhum ilícito foi encontrado, mas o motorista não era habilitado. Um dos ocupantes do veículo estava em liberdade provisória, sem medidas restritivas e afirmou que era usuário de drogas, sendo confirmada a situação penal. O carro foi liberado para a irmã do abordado que morava nas proximidades, pois era habilitada. Um boletim de ocorrência foi feito.
Neste sábado, dia 20, por volta das 09h20, a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma pessoa em atitude suspeita no Bairro Alvorada, em Ouro. Os policiais constataram a presença de várias pessoas relatando que um morador vem causando perturbação, ameaças e medo na população de bem há alguns dias. Questionados sobre a situação de hoje, um dos solicitantes relatou que o homem estava alterado próximo à casa e pediu para que o mesmo se acalmasse, mas ele começou a ameaçar dizendo que iria matá-lo. A outra comunicante disse estava levando o lixo e que o autor estava alterado na rua, ao pedir que o envolvido se acalmasse, o suspeito disse que ela seria a próxima que levaria uma facada. Após as ameaças, o homem saiu caminhando e não estava mais no local no momento da chegada dos militares. A guarnição seguiu em rondas após fazer o boletim de ocorrência.
Bernardo Souza