No sábado, dia 29, por volta das 17h, a Polícia Militar abordou diversos veículos durante uma operação de trânsito em frente à 2ª Companhia da Polícia Militar de Capinzal. Um homem estava em atitude suspeita e foi feita a abordagem dele. O mesmo desobedeceu às ordens dos policiais, estava alterado, xingando e gritando. Ele foi preso e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba.
Por volta das 18h, a Polícia Militar abordou o motociclista de Honda/CG 150 Fan que estava com o sistema de iluminação apagado, ao realizar rondas no Acesso Cidade Alta, em Capinzal. A moto também estava com o licenciamento atrasado. O condutor não tinha habilitação. A motocicleta foi recolhida ao pátio do guincho credenciado.
No domingo, dia 30, a Polícia Militar foi acionada para realizar uma averiguação no campo do Loteamento Parizotto, em Capinzal. O solicitante relatou que é árbitro e estava apitando um jogo do campeonato municipal, no momento do final do jogo os homens do time que havia perdido entraram em discussão com a arbitragem, não concordando com o resultado final do jogo e tentaram agredi-los. A guarnição escoltou a equipe de arbitragem até a saída do campo. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta das 16h20, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no Acesso Cidade Alta, em Capinzal. A solicitante relatou que seu ex-companheiro foi até sua casa, fez diversas ameças e lhe agrediu com um soco no braço direito e na barriga. O homem fugiu antes da chegada da guarnição. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta das 19h40, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência no Loteamento Kleinubing, em Ouro. Algumas pessoas estavam com som alto. O responsável pela residência relatou que era aniversário de seu filho e que estava confraternizando. O barulho foi encerrado e a situação resolvida no local.
Na segunda-feira, dia 1°, por volta das 20h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação na Avenida José Leonardo dos Santos, no Loteamento Arco-Íris, em Capinzal. Os policiais constataram uma residência com várias pessoas, grande parte embriagada e alterada, e som alto. A responsável relatou que estava fazendo uma festa com familiares. Havia diversas ligações informando o ocorrido e o fato era reincidente. Pelo bem da coletividade, foi necessário recolher o aparelho de som. A mulher foi orientada sobre a data da audiência. Ao sair do local, os homens xingaram a guarnição, mas não foi possível identificá-los. Eles arremessaram garrafas de vidro quando a viatura e quase acertaram o veículo. Um boletim de ocorrência foi feito.
Bernardo Souza – Proibida a reprodução deste conteúdo