Na quarta-feira, dia 16, por volta das 11h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com apenas danos materiais no interior de Ouro. O condutor de um Ford/Ka colidiu em um poste. Ele queria registrar o ocorrido para acionar o seguro do seu carro. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta das 15h, a Polícia Militar abordou o condutor de um VW/Gol MI, ao realizar patrulhamento pelo centro de Capinzal. O abordado não era habilitado e o veículo estava com os quatro pneus lisos. As autuações cabíveis foram feitas. O carro foi recolhido ao pátio do guincho credenciado. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta das 17h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com apenas danos materiais. A colisão envolveu um VW/Gol e uma GM/S10. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta das 22h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto no centro de Capinzal. A Central de Operações da Polícia Militar repassou as características dos homens que haviam praticado o crime. Os militares encontraram eles. Durante a revista pessoal, os policiais localizaram os itens que tinha sido furtados. O Conselho Tutelar foi acionado, pois um dos envolvidos era menor de idade. Todos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba.
Na quinta-feira, dia 17, por volta das 06h, a Polícia Militar abordou dois homens que estavam em atitude suspeita na Área de Lazer, ao realizar rondas pelo centro de Capinzal. Os policiais encontraram 62 gramas de maconha durante a revista pessoal. Um boletim de ocorrência de termo circunstanciado foi feito.
Por volta das 09h, a Polícia Militar foi abordada por um homem, ao realizar rondas pelo centro de Capinzal. Ele relatou ter estacionado seu Fiat/Palio para levar sua filha para um um atendimento médico e quando voltou observou danos no carro. Ele conseguiu imagens do momento da colisão. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta das 15h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça no Bairro Alvorada, em Ouro. Uma mulher relatou que estava sendo ameaçada com frequência pelo seu companheiro. Ele também ameaçou seus filhos. Ela disse que não aguenta mais essa situação e que autor era muito agressivo e ciumento. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta das 16h, a Polícia Militar recebeu a informação de que um homem estaria vendendo entorpecentes, ao realizar rondas pelo centro de Ipira. Em conjunto com a Polícia Civil, o mesmo foi abordado e preso. Com ele foi encontrado 10,24 gramas de cocaína em oito embalagens prontas para a venda. Os policiais já tinham informações de que o mesmo estava cometendo tráfico de drogas. O envolvido foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil. Um boletim de ocorrência foi feito.
https://magronada.com.br/2023/08/policias-civil-e-militar-apreendem-droga-em-ipira.html
Por volta das 16h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação no centro de Capinzal. A solicitante relatou ter ouvido um barulho, provavelmente de um rojão que foi jogado pelo muro da escola. A ronda escolar efetuou rondas nas proximidades, mas os autores não foram localizados.
Por volta das 17h, A Polícia Militar foi informada que pessoas jogaram novamente rojões no pátio da escola. A ronda escolar apreendeu os dois menores de idade que estavam cometendo a perturbação.
Por volta das 20h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no centro de Capinzal. Uma mulher relatou que teria ido procurar seu marido no trabalho dele, encontrou o mesmo embriagado e acabaram discutindo. Ele ameaçou-a dizendo que buscaria um facão e na tentativa da impedi-lo levou um soco na boca, quebrando um dos dentes. Ambos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta das 21h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de assalto no Loteamento Recanto dos Pássaros, em Capinzal. Um homem relatou que estava saindo de seu estabelecimento comercial quando foi abordado por dois homens pedindo sua carteira e dinheiro. Um dos deles o revistou, pegou sua carteira com os documentos e levou. Ele não conseguiu reconhecer os envolvidos. Os policiais realizaram rondas, mas os suspeitos não foram localizados. Um boletim de ocorrência foi feito.
https://magronada.com.br/2023/08/empresario-e-assaltado-no-loteamento-recanto-dos-passaros-em-capinzal.html
Bernardo Souza