Na quinta-feira, dia 11, por volta das 17h05, um adolescente de 13 anos sofreu uma queda de bicicleta. O menor de idade, acompanhado da mãe, procurou atendimento no quartel do Corpo de Bombeiros Militar na Rua João Tonini, em Capinzal. O menino disse aos bombeiros que colidiu com um veículo parado. Ele sentia dores na região do punho esquerdo, escoriações nesse local e na perna esquerda. Após os primeiro atendimento dos socorristas, o mesmo foi conduzido para avaliação médica no Hospital Nossa Senhora das Dores.
Por volta das 17h10, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para um resgate de uma novilha com a pata quebrada na Linha Sul, em Ouro. O local era de difícil acesso e foi necessário utilizar embarcação para percorrer cerca de 500 metros rio abaixo para chegar na área em que o bovino estava. Como já estava de noite e pela dificuldade do trabalho, foi necessário finalizar a missão para a segurança das equipes, pois havia um grande volume de água com correnteza. O proprietário disse que já havia entrado em contato com um veterinário para medicar o animal. Ele também estava ciente da dificuldade dos bombeiros.
Por volta das 17h40, a guarnição da ambulância ASU-574 estava em deslocamento com uma outra pessoa de uma outra ocorrência quando se deparou com uma colisão frontal entre uma Honda/Biz e uma VW/Saveiro na Rua Antônio Macarini, em Capinzal. Segundo os bombeiros, a condutora da moto descia pela Anibal Ferro, entroncamento com o local em que o fato foi presenciado, e foi atingida pelo motorista do carro, que fazia o sentido contrário. A mulher sentia dor no braço direito e tinha uma leve deformação. O homem não se feriu. Ela foi conduzida ao Hospital Nossa Senhora das Dores. Ele disse que acionaria a Polícia Militar para os procedimentos cabíveis.
Bernardo Souza