Duas mulheres foram presas após desacatar os policiais durante uma ocorrência de perturbação. O fato aconteceu no começo da madrugada deste domingo, dia 15, em Capinzal.
De acordo com informações da Polícia Militar ao Portal Magronada, após uma ligação na central uma guarnição deslocou ao local. Os policiais constataram som alto vindo da residência de uma mulher.
A mulher disse aos policiais que estava em sua casa e não desligaria o aparelho, estava bebendo e que o som não estava alto. Uma das autoras chamou os policiais de “vagabundos e ignorantes”. Já a outra, chamou-os de “covardes e desocupados”. A todo momento a proprietária da casa queria encostar no soldado Penaforte, colocando a mão no colete dele por diversas vezes, sendo que foi advertida para se afastar do policial. Foi necessário apoio da guarnição de Lacerdópolis para acalmar a situação. Não foi preciso utilizar nenhum equipamento de menor potencial ofensivo.
A Polícia Militar apreendeu o aparelho de som. As envolvidas foram presas e conduzidas à Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba.
Bernardo Souza