Uma jovem de 23 anos foi condenada pela Justiça a mais de dois anos de prisão crime de maus-tratos contra animais. A pena privativa de liberdade foi substituída por serviço comunitário e multa. Ela cometeu o delito no dia 20 de dezembro de 2023, no Acesso Cidade Alta, em Capinzal. A sentença, obtida pelo Portal Magronada, foi assinada pela juíza Jéssica Évelyn Campos Figueredo Neves.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, uma Organização Não Governamental recebeu a informação de que a moradora de uma residência havia saído do imóvel e abandonado dois gatos. Em averiguação, as voluntárias encontraram os animais magros e a casa completamente desorganizada. Não havia ração no pote e nem água para eles. A denunciada alegou que uma colega cuidava deles na madrugada.
A juíza Jéssica Évelyn Campos Figueredo Neves julgou procedente a denúncia do Ministério Público e condenou a mulher ao cumprimento de dois anos e quatro meses no regime inicial aberto pelo crime de maus-tratos contra animais por duas vezes. A pena privativa de liberdade foi substituída por serviço comunitário e multa. Durante esse período, ela não vai poder ter a guarda de animal. A denunciada vai precisar pagar 20 dias-multa. Da sentença, cabe recurso.
Bernardo Souza