Um homem de 37 anos, natural de Campos Novos, foi preso pela autoridade policial após agredir a companheira de 34 anos, natural de Joaçaba. Ele ficou ferido e precisou de atendimento médico, pois ela deu uma facada nele para se defender. A Polícia Militar foi acionada neste sábado, dia 13, por volta das 05h20, para atender a ocorrência na Rua Vitória, em Herval d’Oeste.
Ao chegar no local, os policiais foram recebidos pela mulher que estava com uma faca e ao seu lado o homem que estava com uma camisa fazendo pressão em um corte no ombro, sendo acionado o Corpo de Bombeiros para atendimento.
De acordo com a mulher, seu companheiro estava alcoolizado e chegou em casa pulando a janela, pois não tem mais a chave. Ele arrancou a peça de roupa íntima dela e começou a agredi-la. Ela chamou os vizinhos e pegou a faca de cozinha para se defender dos socos e do pedaço de madeira que o mesmo estava em mãos. A mesma deu uma facada no ombro dele, momento em que agressão parou, sendo ainda ameaçada de morte. Para expressar a sua indignação pelo fato de pedir inúmeras vezes para que o suspeito saísse de casa após quebrar o vidro da porta principal da residência, a relatante danificou o GM/Celta, com placas de Herval d’Oeste, que estava de posse dele. Já o envolvido, aparentemente embriagado, negou todos os fatos.
O Corpo de Bombeiros Militar encaminhou o homem ao Hospital Universitário Santa Terezinha para os cuidados médicos. A mulher foi encaminhada para os procedimentos cabíveis na Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba. Após o atendimento na unidade hospitalar, o suspeito foi conduzido à unidade policial.
Bernardo Souza