O condutor de uma Honda/CG 125 tentou fugir da Polícia Militar por cerca de dois quilômetros no domingo, dia 06, por volta das 15h40, na Rua Felipe Schmidt, em Ouro. A moto foi apreendida.
De acordo com informações apuradas pelo Portal Magronada junto à Polícia Militar, a guarnição estava em rondas pelo posto de combustíveis Shell quando avistou dois motociclistas. Um deles escondeu algo rapidamente nas roupas ao ver a viatura. Já o outro, estava com uma moto com a placa levantada propositalmente.
Ainda conforme informações repassadas ao Portal Magronada, a guarnição fez o retorno para tentar abordar os envolvidos. O que escondeu algo nas roupas fugiu rapidamente e não foi possível abordá-lo. Já o motociclista da Honda/CG 125 com a placa levantada, a Polícia Militar teve que fazer o acompanhamento policial por cerca de dois quilômetros. Os militares usaram os sinais de sirene e giroflex da viatura, mas o envolvido desobedecia às ordens a todo o momento, quase provocando acidentes de trânsito e cometendo inúmeras infrações. O mesmo parou e foi abordado próximo de sua residência.
A Polícia Militar teve que pedir apoio de uma outra guarnição, pois havia cerca de 30 pessoas, a maior parte alcoolizadas, em frente ao bar do Pedrinho, aglomerando e gritando com os policiais.
Os militares constataram que a Honda/CG 125 era de um homem que não tinha habilitação. A motocicleta estava com a placa levantada e tinha outras irregularidades. As autuações cabíveis foram feitas e a moto recolhida ao pátio do guincho credenciado, devido ao crime de trânsito cometido pelo autor.
Um boletim de ocorrência foi feito.
Bernardo Souza