O condutor de uma Honda/CG 150 cometeu diversos crimes de trânsito ao fugir da Polícia Militar. O garupa foi abordado pelos policiais. O fato aconteceu na quarta-feira, dia 30, por volta das 20h, na Rua Ernesto Hachmann, em Capinzal.
De acordo com informações da Polícia Militar ao Portal Magronada, uma guarnição estava transitando próximo à Área de Lazer quando passou por um motociclista em atitude suspeita. O condutor da Honda/CG 150 ficou olhando para trás e ultrapassou em local proibido. Com isso, os policiais iniciaram o acompanhamento.
Segundo a Polícia Militar, o motociclista realizou ultrapassagem pela direita em linha contínua amarela e trafegou sobre a ilha em frente à rodoviária. Na Rua Professora Wanda Meyer, o mesmo cometeu uma arrancada brusca e freagens, retornando para José Zortéa, forçando ultrapassagem entre veículos em sentido contrário. Ele seguiu em alta velocidade para Ernesto Hachmann e, em seguida, pela contramão na Narciso Barison, seguindo para o calçadão e largando o caroneiro. O motoqueiro seguiu pela 15 de Novembro e quase atropelou os pedestres. O autor voltou pela Dona Linda Santos e ultrapassou pela direita, subindo na calçada e seguindo para a Carmelo Zocolli. O envolvido pegou a estrada velha, momento em que os militares o perderam de vista.
Ainda conforme a Polícia Militar, a guarnição retornou ao centro e abordou o homem que estava na garupa. Ele relatou que pegou carona com um amigo. Ao avistar a viatura, o motociclista começou a fugir. O abordado acredita que o autor estava com drogas. Após cometer diversas infrações, o motoqueiro lhe deixou no local e fugiu.
A Polícia Militar fez as autuações cabíveis e o boletim de ocorrência.
Bernardo Souza