Dois irmãos foram denunciados pelo crime de homicídio contra Adair José Buss. A dupla praticou o delito em dezembro de 2024, em Piratuba. Eles seguem presos no Presídio Regional de Joaçaba. A denúncia foi feita pelo promotor Douglas Dellazari. A informação foi obtida pelo Portal Magronada.
Conforme já informado pelo Portal Magronada, através de informações de populares ao Corpo de Bombeiros, no dia 15 de dezembro de 2024, Adair foi tentar apartar uma briga que estava acontecendo no Bairro Verde. Após isso, ele teve sua casa invadida por dois criminosos, sendo atingido por golpes de faca. Buss foi socorrido pelos bombeiros e conduzido ao Hospital de Piratuba/Ipira, onde recebeu atendimento dos profissionais. Adair foi transferido ao Hospital São Francisco de Concórdia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte.
Ainda no mesmo dia do crime, a Polícia Militar prendeu os dois suspeitos, identificados por D.S.C e D.S.C. Um deles alegou que foi defender seu irmão que foi agredido e ficou desmaiado. A dupla foi conduzida à Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba. Os irmãos passaram por audiência de custódia e permanecem presos na unidade prisional.
O processo da denúncia tramita na Justiça da comarca de Capinzal.
Bernardo Souza