Um homem de 53 anos foi denunciado pelo Ministério Público por embriaguez ao volante. Ele colidiu em um veículo estacionado em Lacerdópolis. O documento com a denúncia foi assinado nesta terça-feira, dia 28, pelo promotor Douglas Dellazari.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 13 de novembro, por volta das 17h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com apenas danos materiais na Rua 31 de Março, em Lacerdópolis. O denunciado, V.A.R, estava conduzindo um GM/Prisma, com placas de Erval Velho, quando colidiu no carro de propriedade de S.L.C.
Durante o atendimento da ocorrência, os policiais constataram que o denunciado estava dormindo no carro. Ao ser chamado para dar seu relato, V.A.R mal conseguia falar e apresentava roupas desalinhadas, hálito alcoólico, olhos avermelhados, soluços e sonolência. Ele recusou em realizar o teste do bafômetro e os militares fizeram o auto de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora. O mesmo foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba.
A denúncia foi encaminhada ao Poder Judiciário.
Relembre o caso
O condutor de 53 anos de um GM/Prisma, com placas de Erval Velho, foi preso pela Polícia Militar por embriaguez ao volante após colidir em um VW/Polo, com placas de Lacerdópolis. O fato aconteceu no dia 13 de novembro, por volta das 17h30, na Rua 31 de Março, em Lacerdópolis.
Conforme informação apurada pelo Portal Magronada, a Polícia Militar foi acionada para averiguar um acidente de trânsito em frente à prefeitura de Lacerdópolis e um dos envolvidos estaria embriagado.
S.L.C, relatou aos policiais que estacionou seu veículo em frente à prefeitura e populares lhe informaram que o condutor de um GM/Prisma havia colidido em seu carro.
Os militares encontraram o condutor do GM/Prisma, V.A.R, dormindo no veículo. Devido aos sinais de embriaguez, o homem não conseguiu relatar o ocorrido. Os policiais constataram que o mesmo estava com a habilitação vencida há mais de 30 dias e o carro estava com o licenciamento atrasado. Por se tratar de um crime de trânsito e para a segurança das pessoas, foi necessário recolher o automóvel ao pátio do guincho credenciado de Capinzal. O município de Lacerdópolis não tem convênio com uma empresa de guincho, por isso foi acionado da cidade capinzalense.
V.A.R foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba.
Bernardo Souza