Um médico de 48 anos condenado pela Justiça de Capinzal a mais de sete anos de prisão pelo homicidio de um paciente de 70 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal. O fato aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 13, na BR-285, em Passo Fundo.
O crime cometido por André Luis Correa Reinhardt aconteceu no dia 07 de janeiro de 2011 no Hospital Nossa Senhora das Dores. As condutas dele resultaram na morte do paciente de 70 anos. Em 03 de agosto de 2023, ele foi julgado no júri popular e condenado a 12 anos e seis meses de prisão no regime inicial fechado. Com os recursos, a pena foi reduzida para sete anos e quatro meses. Após a ação penal ter sido julgada totalmente, o mandado de prisão foi expedido em 28 de agosto deste ano.
De acordo com as informações apuradas pelo Portal Magronada, André voltou ao residir em São Luiz Gonazaga, no Rio Grande do Sul, e estava trabalhando na rede de saúde local. Ao saber que estava com um mandado de prisão, o médico se escondeu em uma residência no interior da cidade. Com as informações, a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado do município realizou buscas. Sabendo que estava sendo procurado, o condenado, com ajuda de familiares, tentou fugir com um veículo Lifan pela BR-285, mas foi preso pela Polícia Rodoviária Federal em Passo Fundo.
André foi preso e conduzido ao Presídio Regional de Passo Fundo, ficando à disposição da Justiça de Santa Catarina.
Bernardo Souza
