A Marinha do Brasil emitiu uma nota sobre o naufrágio da balsa. O fato aconteceu nesta quarta-feira, dia 18, no Rio Uruguai, entre Marcelino Ramos e Alto Bela Vista. O motorista da embarcação está desaparecido nas águas.
De acordo com o órgão, equipes da Marinha do Brasil de Chapecó e Florianópolis estão em deslocamento para prestar apoio nas buscas pelo homem de 47 anos desaparecido. De acordo com a nota, um inquerito será instaurado para verificar as causas. Leia:
NOTA À IMPRENSA
Florianópolis-SC.
Em 18 de outubro de 2023.
A Marinha do Brasil (MB) informa que, em 18 de outubro de 2023, a balsa Marcelino Ramos V, que realizava a travessia entre as cidades de Marcelino Ramos, no estado do Rio Grande do Sul, e Alto Belo Vista, no estado de Santa Catarina, emborcou. Encontravam-se a bordo da balsa, um caminhão, com motorista e dois tripulantes. Até o presente momento um dos tripulantes encontra-se desaparecido. A MB lamenta o ocorrido e está conduzindo, por meio da Capitania dos Portos de Santa Catarina (CPSC), operações de busca e salvamento na área, com equipes sendo deslocadas da cidade de Chapecó-SC e Florianópolis-SC. Os esforços de busca contam com o apoio de embarcações e recursos especializados. A CPSC instaurará Inquérito sobre Fatos e Acidentes da Navegação (IAFN) para verificar as causas, circunstâncias e responsabilidades, com prazo para encerramento do procedimento administrativo de 90 dias.
Bernardo Souza