A administração municipal de Capinzal vai instalar mais de 100 câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade. De acordo com a prefeitura, 20 são do tipo LPR (License Plate Recognition), capazes de identificar e registrar automaticamente, em tempo real, as placas dos veículos que circulam no município. As outras serão fixas, equipadas com tecnologia de reconhecimento facial.
De acordo com o vice-prefeito, Tiago de Oliveira, a iniciativa tem por objetivo colaborar com a segurança pública. “Os equipamentos serão distribuídos em pontos estratégicos da cidade, definidos em conjunto com a Polícia Militar, que ficará responsável pelo acompanhamento e controle das imagens. A central de monitoramento será operada pela corporação, permitindo respostas mais rápidas em situações de risco, identificação de suspeitos e apoio em investigações criminais. Todo o perímetro urbano será monitorado”.
Ainda, de acordo coma a administração municipal, algumas câmeras já estão instaladas e outras devem ser entregues e instaladas nos próximos dias.
Redação Magronada/ Informações Nativa FM
