Um homem de 55 anos e uma mulher de 35 anos são suspeitos de coagir uma outra mulher devido um procedimento policial que tramita na comarca de Capinzal. O crime aconteceu em setembro, em Lacerdópolis. O casal foi denunciado pelo Ministério Público. O documento com a denúncia foi assinado nesta sexta-feira, dia 10, pelo promotor Douglas Dellazari.
Conforme o documento do Ministério Público, D.A.D é ex-marido da mulher que foi coagida e companheiro de V.R.B. No dia 19 de setembro, por volta das 19h40, o denunciado se reaproximou da ex-mulher, relatando que havia rompido o relacionamento com a denunciada e insistindo que fosse até sua residência na Linha Nair, interior de Lacerdópolis, para conversarem.
De acordo com o Ministério Público, no local, D.A.D trancou a porta da residência e a mulher foi surpreendida pela V.R.B que estava com uma arma de fogo e ameaçou-a de morte. O intuito do ato era para que a mesma se retratasse em um inquérito policial pelo crime de lesão corporal para que a denunciada fosse livrada no procedimento.
Ainda segundo a denúncia, durante a coação, a denunciada falava para a mulher que a mataria caso não fizesse o que estava mandando. O denunciado mandava ela escutar e obedecer, tendo a deixado sair da residência apenas após ameaças terminar.
Bernardo Souza