A Justiça de Capinzal remarcou para o dia 15 de agosto o júri popular do suspeito de matar e queimar o corpo de Lorimar Lutkemeier. O homem cometeu crime no dia 12 de fevereiro de 2023 na Avenida 15 de Agosto, em Ipira, sendo que dois dias depois levou o cadáver até o interior de Piratuba e ateou fogo. Ele segue preso preventivamente no Presídio Regional de Joaçaba. O julgamento começa às 09h na Câmara de Vereadores de Ouro.
Conforme denúncia oferecida pelo Ministério Público, A.V.M segurou Lorimar pelo pescoço asfixiando-a até a morte no dia 12 de fevereiro de 2023. O corpo ficou na residência até o dia 14 do mesmo mês. Com o veículo dela, ele levou o cadáver até o interior de Piratuba, onde colocou fogo e jogou parte dos ossos no Rio Uruguai. A motivação, segundo o órgão, era patrimonial, pois o réu utilizava o dinheiro dela para pagamentos pessoais e após o crime, comprou bebidas alcoólicas e drogas com o celular dela através do PIX.
De acordo com o despacho da Justiça obtido pelo Portal Magronada, o juiz Caio Lemgruber Taborda informa que houve a necessidade de redesignar a sessão do tribunal do júri, pois houve um erro no sorteio dos jurados. No documento, o magistrado também revisa a prisão preventiva do suspeito, tendo sido mantida para garantia da ordem pública e pela gravidade do caso.
Bernardo Souza