A juíza da comarca de Capinzal, Jéssica Évelyn Campos Figueredo Neves, manteve a prisão preventiva de uma mulher suspeita de traficar drogas na tarde do dia 5 de junho de 2025, na Rua Ângelo Olivo, no Loteamento Santa Maria, em Capinzal. A acusada já responde um outro processo pelo mesmo crime no Paraná. A informação foi obtida de forma exclusiva pelo Portal Magronada.
De acordo com os autos, a Polícia Militar flagrou o crime quando foi cumprir um mandado de prisão preventiva por tráfico interestadual de drogas que a mulher tinha, expedido pela comarca de Guarapuava, Paraná. Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais flagraram usuários de entorpecentes utilizando trilhas nas proximidades da casa dela. A instituição de Capinzal já tinha recebido informações de que a mesma estava traficando pela cidade. Na ação, os militares apreenderam 1,9 quilo de maconha e outros itens na residência da acusada.
A defesa da mulher pediu a revogação da prisão preventiva e a anulação da denúncia do Ministério Público. A juíza Jéssica Évelyn Campos Figueredo Neves rejeitou os pedidos das advogadas e destacou que a ordem judicial está fundamentada na gravidade dos fatos, mantendo a acusada presa.
Bernardo Souza