A dupla presa pela Polícia Militar no domingo, dia 16, em Concórdia, teve a liberdade provisória concedida pela Justiça nesta segunda-feira, dia 17, durante audiência de custódia. Os homens vão precisar cumprir medidas cautelares. A informação foi apurada pelo Portal Magronada.
O caso
A Polícia Militar de Concórdia constatou que o condutor de um Ford/Focus, com placas de Fraiburgo, estava transitando em zigue-zague, sendo feita a abordagem. Segundo o boletim policial, o motorista, J.G.P.M, estava com sinais de embriaguez e portando um grama de cocaína na carteira. Além dele, havia outras três pessoas no carro. O passageiro e ex-semifinalista do The Voice Kids de 2018, L.H.S, ao saber que o veículo seria guinchado por irregularidade administrativa, agrediu os militares com pontapés e agarrões. Foi necessário o uso do gás de pimenta. Os dois homens foram presos em flagrante.
O ex-semifinalista também danificou o compartimento de presos da viatura da Polícia Militar.
Audiência de custódia
A juíza Jaqueline Fátima Rover decidiu pela liberdade provisória dos homens. A dupla vai precisar cumprir medidas cautelares, sendo a obrigação de informar qualquer alteração de endereço, comparecimento a todos os atos processuais, comparecer mensalmente em juízo e não se ausentar da comarca por um período superior a oito dias sem autorização judicial. O homem que estava dirigindo teve a suspensão do direito de dirigir por seis meses.
Nota
São Paulo,17 de março 2025
Nota à Imprensa
A assessoria de imprensa do cantor Luís Henrique vem a público esclarecer que, em relação ao episódio ocorrido na tarde de hoje, o artista não portava nenhum item ilícito. Acreditamos na transparência e na justiça, e todas as evidências necessárias para comprovar a inocência do cantor serão apresentadas nos devidos processos legais.
O cantor está junto sua família tomando todas as medidas necessárias.
Agradecemos a compreensão de todos e pedimos respeito à privacidade do artista neste momento.
Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa
Silvio Maia
Bernardo Souza