Um homem de 34 anos foi condenado pela Justiça a mais de um ano de prisão por dois crimes de trânsito e desacato. Os delitos aconteceram no dia 11 de dezembro de 2021, na Rua Felipe Schmidt, em Ouro, e no Acesso Cidade Alta, em Capinzal. A sentença, assinada pela juíza substituta Caroline Peressoni Porcher.
De acordo com o Ministério Público, o denunciado colidiu seu VW/Fox na lateral de um VW/Gol na Rua Felipe Schmidt, em Ouro, e fugiu. Após isso, o réu estava transitando pelo Acesso Cidade Alta, em Capinzal, quando perdeu o controle do carro e caiu em uma valeta. A Polícia Militar foi acionada e constatou sinais de embriaguez no acusado, resultando em 1,30 mg/l no bafômetro. No dia, foi constatado que o mesmo estava com o direito de dirigir suspenso. Enquanto os policiais apuravam as infrações cometidas pelo homem, ele insultou os três militares falando “vão tomar no cu”, não cooperando em nenhum momento. Ao assinar o relatório do etilômetro, o mesmo escreveu “vai tomar no cu”. Na Delegacia da Polícia Civil, o envolvido permaneceu tumultuando, agindo de forma agressiva, batendo na cela e afirmando que se não estivesse impedido pelas grades investiria contra os agentes.
A juíza Caroline Peressoni Porcher julgou parcialmente procedente a denúncia do Ministério Público e condenou o homem ao cumprimento de um ano e oito meses de prisão no regime inicial aberto pelos crimes de fugir do local de acidente de trânsito, dirigir embriagado e desacato. A magistrada determinou a suspensão ou proibição do réu obter habilitação para dirigir veículo pelo prazo de dois meses. Ele vai precisar pagar dez dias-multa. Da sentença, cabe recurso.
Bernardo Souza