Um homem de 27 anos que havia sido preso pela Polícia Militar com 256,5 gramas de maconha foi condenado pela Justiça por tráfico de drogas. A prisão dele aconteceu em março deste ano em Capinzal. A sentença foi assinada e publicada no dia 24 de maio pelo juiz Caio Lemgruber Taborda. A informação foi apurada pelo Portal Magronada.
Conforme o Ministério Público, no dia 18 de março, por volta das 23h15, a Polícia Militar estava em rondas cumprindo a programação operacional quando visualizou o homem em uma Honda/CG 125 Titan, placa de Capinzal, em atitude suspeita, sendo luzes apagadas e em alta velocidade. O denunciado desobedeceu às ordens de parada e fugiu. Durante a fuga, ele perdeu o controle e jogou a moto ao mato. O réu tentou fugir a pé, mas os policiais correram atrás e conseguiram imobilizá-lo com o uso moderado da força. Momentos antes, o envolvido havia descartado um tijolo de maconha pesando 256,5 gramas e admitiu ser sua.
Ainda segundo o Ministério Público, um dos policiais se lembrou de ter abordado um homem, sendo que o usuário de drogas informou que havia comprado droga com um homem, dizendo o vulgo do denunciado.
O juiz Caio Lemgruber Taborda julgou parcialmente procedente a denúncia do Ministério Público e condenou o homem ao cumprimento de três anos e nove meses reclusão no regime inicial aberto, além de 375 dias-multa, cada um destes fixados em 1/20 do salário mínimo vigente ao tempo do fato, substituída por prestação de serviços à comunidade durante 01h por dia de pena e pagamento de três salários mínimos ao fundo de transações penais da comarca, devido ao crime de tráfico de drogas. O magistrado expediu o alvará de soltura dele, colocando em liberdade.
Bernardo Souza