Um homem de 32 anos foi condenado a mais de dois anos de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele cometeu o delito na noite do dia 31 de dezembro de 2022, em Capinzal. A sentença, obtida pelo Portal Magronada, foi assinada pela juíza Jéssica Evelyn Campos Figueredo Neves.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o denunciado teria se apropriado de armas de fogo da ex-companheira. De conhecimento das informações registradas em boletim de ocorrência, a Polícia Militar fez a abordagem do homem em um posto de combustíveis na Cidade Alta. No carro, os militares encontraram uma pistola .40 com munições. O mesmo foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia da Polícia Civil.
A juíza Jéssica Evelyn Campos Figueredo Neves julgou procedente a denúncia do Ministério Público e condenou o homem ao cumprimento de dois anos e 11 meses de prisão no regime inicial fechado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele vai precisar pagar 14 dias-multa. O réu pode recorrer da sentença em liberdade.
Bernardo Souza

Funcionalidade Beta