Um homem 49 que dirigiu embriagado e se envolveu em acidente de trânsito foi condenado pela Justiça. A pena privativa de liberdade foi substituta por serviço comunitário. Ele cometeu o delito na noite do dia 10 de outubro de 2021, na Rua São Joaquim, Balneário, em Piratuba. A sentença, obtida pelo Portal Magronada, foi assinada pela juíza Jéssica Évelyn Campos Figueredo Neves.
De acordo com o Ministério Público, o piratubense estava dirigindo um VW/Fusca quando colidiu com um VW/Gol estacionado. O denunciado tentou fugir, mas foi contido. A Polícia Militar foi acionada e fez o teste do bafômetro, sendo o resultado de 0,58 mg/l. Ele foi preso em flagrante.
A juíza Jéssica Évelyn Campos Figueredo Neves julgou procedente a denúncia do Ministério Público e condenou o homem ao cumprimento de seis meses de detenção no regime aberto pelo crime de embriaguez ao volante. Ele teve a suspensão ou proibição de ter a carteira de habilitação pelo prazo de dois meses. A pena privativa de liberdade foi substituída pelo serviço comunitário. Pelos danos causados no acidente de trânsito, a Justiça determinou que o piratubense pague uma quantia de R$ 3,2 mil em indenização. Da sentença, cabe recurso.
Bernardo Souza