Um homem de 40 anos, denunciado por tráfico de drogas em Capinzal, teve a prisão domiciliar concedida pela Justiça. O pedido havia sido feito pela defesa, sendo que o Ministério Público pediu o indeferimento. A decisão, obtida pelo Portal Magronada, foi assinada na noite de sexta-feira, dia 27, pela juíza Jéssica Évelyn Campos Figueredo Neves.
De acordo o Ministério Público, havia diversas denúncias anônimas e informações obtidas pela Polícia Militar do envolvimento do denunciado no tráfico de drogas. No dia 10 de outubro de 2024, as Polícias Militar e Civil cumpriram uma ordem judicial na casa do homem na Rua Antenor Félix Gotardo, Loteamento Nova Capinzal, em Capinzal. Na ocasião, os policiais apreenderam diversas porções de entorpecentes, balança, rádio comunicador, R$ 4,1 mil, celulares e outros itens. O imóvel era cercado por muros e tinha câmeras de monitoramento.
Conforme apurado pelo Portal Magronada, o homem foi solto dias depois dessa ação. Em fevereiro, ele foi preso novamente por ordem da Justiça. Agora, na decisão de sexta-feira, dia 27, o Poder Judiciário concedeu a prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica ao denunciado.
Bernardo Souza
