Uma mulher de 52 anos, presa pela Polícia Militar por suspeita de furtar um anel de R$ 2 mil no sábado, dia 15, em Capinzal, teve a liberdade provisória concedida pela Justiça no domingo, dia 16, durante audiência de custódia. Ela vai precisar cumprir medidas cautelares. A informação foi apurada pelo Portal Magronada.
O caso
De acordo com informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, a mulher compareceu à relojoaria localizada na Avenida 15 de Novembro, em Capinzal, querendo reformar alguns anéis e olhar outros. Nesse momento, ela furtou um anel que estava na vitrine. As câmeras de monitoramento filmaram toda ação. Não é a primeira vez que a mesma faz isso, sendo que já tentou furtar em outros lugares, segundo testemunhas. Para guarnição policial, a suspeita negou o crime, mas foi presa e conduzida à Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba.
Audiência de custódia
A juíza de plantão do Poder Judiciário, Lívia Frâncio Rocha Cobalchini, decidiu pela liberdade provisória da mulher. A acusada vai precisar cumprir medidas cautelares, sendo o pagamento de fiança de R$ 2 mil, valor parcelado em até quatro vezes, apresentar comprovante de endereço e comparecimento mensal em juízo para comprovar e justificar suas atividades.
Bernardo Souza